sexta-feira, abril 04, 2008

Aniversário Alvirrubro




“Ser colorado não é torcer por um time de futebol,



Ser Colorado é simplesmente o sentido da palavra vida”


Norberto Guimarães, o Gordo, em texto publicado no livro Histórias coloradas II – As 100 melhores Histórias Campeãs da América.

Faço uso das palavras do meu amigo Gordo, para externar a felicidade em escrever esse post em comemoração aos 99 anos do nosso Inter. Poderia utilizar as próximas linhas, enumerando as dezenas de conquistas do Colorado, que todo mundo está careca de saber. Optei em agradecer ao Inter pelos momentos em que esteve ao meu lado.

Parabéns, Inter, e obrigado por...

• Ter me recebido pela primeira vez, no Beira-rio, no longínquo 91, e por ter ganho de 4 a 1, do Palmeiras;

•Por aproximar a relação com meu pai na minha primeira década de vida;

• Por me fazer chorar quase todos os jogos com o projeto criança colorada;

• Pelo Grenal do 5 a 2;

• Pelo Grenal com gol do Fabiano Cachaça;

• Pelo medo imensurável que senti quando fiquei com a cara presa no portão 5, - contra o Juventude - enquanto quebrou o pau no Intervalo, num campeonato Brasileiro.

• Pela cavada de falta do Celso, que originou o gol do Dunga, contra o Palmeiras;

• Pelo Gol do Librelato.;

• Por ter dormido num amistoso entre Inter e Flamengo. (1 a 1, gols de Cristian e Romário);

• Por me acalmar cantando o hino ao subir o altíssimo elevador do Beto Carrero World.

• Por ter dormido no Inter e Nacional, pela Libertadores 06 (de tão alcoolizado);

• Por ter sido assaltado por colorados num jogo que fui sozinho, e me deixaram com o dinheiro da passagem;

• Por minha primeira cantada em minha noiva: "Eu sabia que tu tinha um defeito” (ser gremista);

• Ao chegar na praia Brava, ser recebido pelo garçom com um “fala campeão do mundo”;

• Pelos inúmeros tragos;

• Pelos amigos que fiz no Estádio;

• Pela libertadores;

• Pelo Mundial FIFA;

Obrigado Inter, por outros inúmeros fatos marcantes em minha vida que no momento, não lembrei;

Obrigado por poder fazer parte deste quadro social, deixar meu nome no livro Histórias Coloradas II e fazer parte desta História.

Fabio

13 Comentários:

Blogger Unknown disse...

é fabão o bera ta com 99 na paleta ou melhor no futebol e tu sempre la acompanhando de perto todas as conquistas pena q não lembre de todas por estar vencido pela lora gelada... he he he grande Internacional fato de influencia na VIDA do Fabão.... parabens pelo time.. tomara q quando fizer 150 tu leve ons netos la... uhauhauhuha

1:26 AM  
Blogger Giza disse...

Olha Fabio, sou uma colorada nova no pedaço, pois acabei sendo contagiada pela minha filha que é meia fanatica pelo inter, levando ela no estadio e ajudando decorrar hino de torcida, sentir a magia do futebol, q ate então não sabia o q significava de fato, ou seja estou aprendendo com uma criança de 11 anos á amar o futebol colorado,,,,,
Só ainda não sei se jogar o corinthias e o inter pra quem de fato meu coração ira escolher,,,rsrs
inté

11:59 AM  
Blogger Gigis disse...

Uhmmm...sou gremista,mas parabéns pra vocês!!

2:26 PM  
Blogger Leandro Luz disse...

Cara, Inter é tudo na minha vida... me chama de corneteiro, sou qdo acho q devo ser, mas ser colorado é indescritivel... talvez, como diz aquela musica da Popular: "Inter, é um sentimento que não vai acabar"

Abraço e parabens futebol mundial, mais um campeão de verdade completando mais um ano de vida... epna q nao posso ir lá amanhã, mas meu pensamento estará, sempre, ligado ao maior do mundo.

Concordo com vc nos posts, mas o greNAL do 1 a 0 do Gauchao de 97, com aquele gol do fabiano cachaça foi uma das coisas mais fantasticas pela qual passei. Foi meu primeiro titulo dentro do estadio, perdi minha almofada daquelas q tinha para sentar na arquibancada, fui assaltado e briguei com uns gremistas no final do jogo... INESQUECÍVEL.

Depois disso, os 5 muito... Sandoval, Fabiano, Christian e Enciso....

Libertadores, Mundial, nem precisa falar...


Abração cara

3:09 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Buenas!

Descreveu muito bem o que é ser COLORADO...

A durmida no jogo contra o Nacional é histórica...hehehe...

Esqueceu de citar o tombo contra o Pumas, no gol da virada...huauhauha...

Parabéns Colorado...

Abraço...

Pedro...

4:18 PM  
Blogger Rodrigo Dias disse...

Não vou nem ler o texto.

Só posso dizer uma coisa: vai tomar no c... centenário.

6:10 PM  
Anonymous Anônimo disse...

parabens ao inter pelos 99 anos , e a todas as postagens que estão todas muito boas. ah nunca esquecendo que o livro está maravilhoso tambem ;)
beijos :*

9:29 PM  
Blogger Guilherme Lessa Bica disse...

Cara, se não fosse o inter (e o Grêmio) a gurizada também não teria se conhecido. As apostas de R$0,10 fizeram a gente trovar mais na sexta série. uhahauhauh

Abraço.

11:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Cara, nem vou comentar :P
pois não li esse texto, tu já postou sobre coisas mais interessantes :p

Adoro essa rivalidade GRE-NAl

beijos

mas mesmo depois disso, eu continuo te visitando :P

mas apesar de tudo, parabéns ao colorado, fazer o quê?

11:42 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Bom...O Inter dispensa comentários... ehehehe.

Aparece lá no meu blog!!

www.desarranjosintetico.blogspot.com

4:32 PM  
Blogger Myrella Sabrina disse...

Primeiro a minha satisfação em abrir seu blog e ver uma homenagem ao melhor time do mundo - sem modéstia alguma mesmo!

Segundo, para te parabenizar pelo dia do Jornalista!!!

Um beijo

5:10 PM  
Blogger Raquel Verardi disse...

Tudo de bom, né?

9:52 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Fabinho, só para avisar, já atualizei o blog ;)

e eu te perdôo, por se colorado, tudo porque tu é legal =D

beijos

7:41 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial