terça-feira, outubro 24, 2006

Anti(doto)

Acabo de aderir ao novo. De soltar as amarras que apertavam meus punhos e a coleira que me rotulava de ideologias. A história acabou há vinte anos; queda de muros, fim dos camaradas? Pois agora eu me incorporo a neopolítica. Chega de ser a favor, chega de clamar por uma vida mais digna para todos, de chatear os empresários cobrando mais do que a esmola da responsabilidade social. Chega de pegar a bandeira, vir pra rua e participar. A moda nestes nossos tempos é ser anti. É criticar sem fundamento, acumular argumentos vazios. Isso. Quem conseguir enfileirar o maior número de palavras numa mesma frase sem expressar o menor conteúdo ganha.

Por isso já defini o meu lado. Ocupei o meu chão e risquei a giz: daqui eles não passam. Eles são todos aos quais eu sou anti. Sou antiPrivatizações, antiCidadãodeBem, antiConstruçõesdePresídios, antiManiqueísmoSocial. A lista carece de nomes próprios. Mas certamente eles estão representados nessas medidas e práticas acima. Na sua arrogância e vacuidade política.

Para ilustrar a minha campanha vou confeccionar um adesivo inspirado naquele de quatro dedos destinado ao Lula. Resta apenas uma dúvida: desenho o sorriso de Coringa da Yeda ou as narinas infinitas do Geraldo?

Uma última observação: não sou antiPT. Seria clichê demais.

Guilherme

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que do caralho!

5:44 PM  
Blogger Leandro Luz disse...

Curti...principalmente o final, cara. Ser anti é legal. Menos antimulher.
Abraços!

11:14 AM  
Anonymous Anônimo disse...

O brabo de o autor tentar expressar o seu pensamento sendo este a pouco tempo atraz da direita, e ver a sua revolta com aqueles q ve o brasil estar estacionado conforme a atual gestão, sendo q a roubalheira esta ai e o autor e conivente com isso. abraço.
EZIO

10:32 PM  
Blogger Guilherme Lessa Bica disse...

Se alguém conseguiu entender alguma coisa do que foi escrito no comentário acima, me explique, por favor.

Guilherme

2:58 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial