quinta-feira, agosto 03, 2006

Diálogos de Motocicleta

Fim de tarde em Guaíba. A beira começa a encher. São carros, bicicletas, pernas, braços, bundas e uns poucos cérebros. Numa dessas infelizes tardes, resolvi arriscar-me a caminhar no calçadão. Por descuido ou sorte, jamais má intenção, ouvi um diálogo amorosamente imbecil:

- Tá ou não tá uma belezinha?
- Ai, brigada amor!
- Eu não tô falando de ti, idiota. Tô falando da Angelina.
- De quem?
- A Angelina, sua surda!
- Quem é essa tal de Angelina, Jéferson?
- É a minha moto, Raquel, a minha moto. Tá cansada de saber.
- Hum.
- Olha bem essa curvinha tão bem encerada, esse cano que ronca feito boi bravo, esse guidom dourado que eu instalei. Os guris vão enlouquecer, não vão?
- Vão, Jéferson. Ah se vão.
- Então, monta aí.
- Péra.
- Vrrrrrrrrrrruuuuummmmmm...
- Escuta só!! Fala, Angelina! Fala comigo!
- Vrrrrrrrrrrruuuuummmmmm...
- Quê, Jéferson.
- Eu não tô falando contigo, mas será o pé do cachorro.
- Ué, tu pediu pra falar contigo?!
- Eu tô falando com a Angelina.
- Fala, Angelina!
- Vrrrrrrrrrrruuuuummmmmm...
- Isso, isso. Essa é minha garota. Vê se agarra direito aí, Raquel. Que a Angelina tá brava hoje.
- Ah, meu Deus.

Eles partem. Jéferson, Raquel e Angelina – que cospe alguns metros cúbicos de fumaça, sufoca meia dúzia de pedestres e geme mais alto que o som do carro vermelho rebaixado.
Ah, Guaíba. Terra dos deuses. Somos ou não somos abençoados?

Guilherme

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

é.... Guíba esta rodeado de pessoas desse tipo, uns abobados, que só pensa em carro, motocas, musculos e mulheres gazolinas. aí eu me pergunto, que futuro tem esses retardados?

2:28 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Um lamentável diálogo.Pena que esta pessoa, provavelmente, não se interessaria em entrar em uma página como esta na rede para ler e se sentir envergonhado por ser tão mesquinho.Bjos

12:13 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial