quinta-feira, dezembro 14, 2006

Catalão de Choque
















Mais uma vez, o filho da Miguelina. As recordações que tenho dele são dispensáveis. Lembro de estar no Beira-rio, com o seu Ézio, quando aquele negrinho, franzino, num lance começado no meio de campo, parte direto para o gol...

-Quebraaa... quebra esse filha da p......... – gritava, imaginando o pior.

Ele foi lá e estufou as redes. Não lembro o placar, nem o que valia aquele jogo. Só sei que na época, o tricolor gaúcho era o Ronaldinho e mais dez – para a ira do Zinho – diga-se de passagem. Era um time mediano apenas.

Hoje a situação é diferente. Ronaldinho é líder da equipe de novo. Mas não daquele Grêmio capenga, mas sim de um Barcelona forte, cheio de craques de causar temor em muitos colorados. Um dos mais apavorados, o Leandro.

Na partida contra o América, do México, realizada na manhã de hoje, o time catalão aplicou 4 a 0 sem maiores dificuldades, e chega a final de domingo como franco favorito ao título mundial.

Penso que para nós colorados, isso é bom. Jogar como favorito a semi-final, foi bem desgastante para o Inter.

É hora de pensar grande. Enfrentar de igual para igual. Sei das diferenças técnicas e de qualidade das equipes – seria infantil da minha parte dizer o contrário – mas vamos pra cima deles. Buscar a vitória sempre. Vamos derrubar o “catalão de choque”. Vamô, vamô, Inter...


Fabinho

3 Comentários:

Blogger Leandro Luz disse...

Bah, valeu, me chamou de cagao...hehehe

Vou esperar tua historia do CAMPEÃO DA AMERICA

3:08 PM  
Blogger Guilherme Lessa Bica disse...

Dále Barça! hehe

Fabão, acho que o gol que tu citou no texto foi aquele que o Gaúcho dominou a bola com o braço, passou por dois zagueiros e virou o jogo pra 2 a 1. Não foi?

Tá bala a frequencia de postagens.

Abraço.

9:07 PM  
Blogger Guilherme Lessa Bica disse...

N.E.

É verdade Guilherme, foi o "gol d mão"...


Fabio

9:28 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial