terça-feira, novembro 21, 2006

To toda mijada!!!

Na tarde de terça-feira, 7, pela primeira vez, fui para uma sessão de autógrafos para ficar do outro lado da mesinha. Era estranho. Justo na Feira do Livro de Poa. Feira que algumas vezes fui como repórter, entrevistar um monte de gente interessante – o último, se bem lembro, Voltaire Schilling -. O cúmulo da pretensão. Na viagem de ida vejo o forte albedo refletido sobre o Rio Guaíba, anunciando uma tarde de calor intenso. Mas lá estava eu. De casaco. – fardado de colorado, claro - camisa do Inter e cara deslavada. Estava pronto para dar três autógrafos e ir embora. O da minha noiva, o do Norberto e o do Lauro.
Para minha surpresa, a torcida colorada pedia autógrafos de todos os jogadores, e, respeitosamente, solicitava autógrafos de nós, torcedores. Era o auge.

- Qual o seu nome, por favor? – me deliciava.

Entretanto, a escolha das dedicatórias eram quase “mecânicas” – Um grande abraço colorado, ou um grande abraço Campeão da América. Mas em uma, tive que mudar. Uma senhora de cabelos brancos, camisa do Inter, bolsa vermelha (foto), e com uma simpatia sem tamanho, dirigiu-me a palavra.

- Tu não ta me conhecendo? – questionava a jovem senhora.

Comecei a ficar tímido. Putz. Pensava. Putz. Será se é uma amiga da minha falecida vó... Pensava, pensava e nada.

- Eu sou a vovó da MTV. Aquela do EU TO TODA MIJADA...

Claro. Veio a imagem na hora. A cena passada na MTV - reproduzida tbm no youtube - onde ela aparece junto de outros colorados no Morumbi, dizendo para a câmera a frase que a consagrou.

- O pior que era verdade, meu filho. A torcida do São Paulo não parava de nos jogar porcaria. Mas eu estava lá. Com o meu Inter.

Fiquei emocionado com a vovó. Tinha vontade de levantar e dar um abraço apertado. Que colorada. Ao ouvir falar sobre suas outras viagens que fez com o Inter, digo que estou muito honrado em estar conversando com a vovó do Beira-rio – como ela se auto-intitula.

“Para a vovó do Beira-rio.
Um grande abraço para essa vovó maravilhosa”.

Não sabia o que escrever. Acho que ela gostou. Recebeu com um sorriso acolhedor e seguiu conversando com os demais da mesa. Na foto, pode-se ver que a vovó do Beira foi o centro das atenções. Pelo menos, para mim...

Fabio

3 Comentários:

Blogger Guilherme Lessa Bica disse...

Grande Vovó. O foda é o vice-presidente rubro-negro do teu lado. uhahuauhahuuahhuhua
Será que ela vai ao Japão? Lá, com certeza, a torcida adversária será mais educada.

Abraço,

Guilherme

12:17 AM  
Blogger Leandro Luz disse...

Bah, confessa que quem ficopu todo mijado foi tu, hehehehe...
Show de bola, autografando...ta grandao hein cara?
Essa velhinha é um simbolo do Maior da América. Abração!!!

8:25 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bom o textinho Fabão!!
A velhinha é muito Roots hem..
Xarope é tu e o vice-presidente, um mais batido que o outro na fotinho...
Vamo Internacional...Rumo ao Japão...

Abração, Pedro!!

10:38 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial